Um grupo de onze mulheres realizou na noite de sexta-feira (31) o Lançamento da Confraria do Vinho e Espumantes La Fraternite – Elas pelo Vinho. O evento foi realizado no espaço destinado a Vitivinicultura, durante as atividades da Feovelha 2020.
Na ocasião diversas representações políticas estiveram prestigiando o ato. Jaime Lucas, vereador do MDB representante da Câmara Municipal de Pinheiro Machado, destacou a importância da liderança da mulher agregando nos mais diversos segmentos da sociedade.
Já o prefeito do município vizinho de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, destacou a realização desta Feovelha como a prova de que para superarmos a crise é preciso ter criatividade. “Temos que tirar o S da crise”, finaliza.
Edson Hélio Souza Farias presidente da junta governativa do Sindicato Rural, destacou a importância desta iniciativa para o crescimento do setor, enfatizando o apoio da entidade.
Segundo Rossano Luiz Lazzarotto, enólogo radicado em Pinheiro Machado, a história da vitivinicultura do município teve início na década de 70, sendo esta uma região vocacionada para a cultura.
A confraria será presidida por Vivi Alves e terá encontros mensais com o objetivo de difundir a cultura dos vinhos e espumantes. A associação é composta por mulheres de diferentes idades e profissões.
Roberta Boscato, enóloga e professora universitária, realizou o brinde inaugural.- “Vocês estão escrevendo a história de Pinheiro Machado”, enfatizou. Ainda segundo a enóloga os vinhos da Campanha Gaúcha são muito bem estruturados ao paladar, e o município de Pinheiro Machado possui um terroir específico de solo e clima com características únicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.