Durante o domingo (2) na programação da Feovelha 2020, aconteceu o 21ª Encontro de Carros Antigos. O evento foi idealizado e organizado há 21 anos ininterruptos por Hamilton Gomes, mecânico aposentado. A paixão de Gomes por carros antigos tem nome: Um Fusca azul, fabricado em 1961. O automóvel foi o primeiro de uma vasta lista: Modelos A, Combis e outros tantos. “ Tive diversos carros, mais o Fusca é especial”, comenta.
O Fusca, embora com “idade avançada” é impecável, totalmente original. “ Este veículo mantém a sua originalidade conforme saiu da fábrica, é algo raro”, destaca Gomes. E lá se vão 34 anos de posse de um automóvel não só admirado, mais cobiçado por colecionadores.
Questionado se venderia o seu Fusca 61, Gomes é enfático: “De jeito algum, esse vai ficar para as minhas netas”, afirma já com os olhos marejados. “Vou deixar pra elas, para que esta história não morra. Elas darão continuidade ao que comecei”, finaliza.
O encontro ao longo de sua história, não só aproximou colecionadores e apaixonados por carros, como também fidelizou alguns, Guilherme Garcia Rodrigues, restaurador de Bagé, é um deles, participou desde o primeiro. Apaixonado por carros antigos, fez da paixão sua profissão e já restaurou mais 300 automóveis em 40 anos de profissão. “Esse encontro é fantástico, aqui nos compartilhamos conhecimentos e confraternizamos com os amigos, essa é a melhor parte”, comenta.
O encontro ocorreu durante todo o dia no Parque Charrua, com aproximadamente 100 automóveis e contou com a presença de 6 municípios da região e de representantes de Melo - Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.