A matéria é do Jornal Tradição e escrita por Luciara Schneid e trata sobre o Hospital de Pinheiro Machado.
Confira um trecho e logo abaixo tem um link para ler a matéria completa.
Passados quase sete anos após uma crise financeira, que culminou com a intervenção pelo município em 2013, o Hospital de Pinheiro Machado vive uma nova fase e comemora o superávit em suas contas pelo terceiro ano consecutivo. Com um orçamento de R$ 5 milhões ao ano, o hospital atende 100% o Sistema Único de Saúde (SUS) e é referência em oftalmologia para 13 municípios, cardiologia para cinco e teste da orelhinha para outros quatro. No ano passado, foram realizados em média 3,5 mil atendimentos por mês, um total de 42 mil no ano.
Administrado pela Associação de Assistência Social de Pinheiro Machado, desde 2014, tem como presidente Guaraci Veleda, vice-presidente Ronaldo Madruga e diretora financeira, Everaldina Santos dos Santos. O trabalho da diretoria, que tem no total nove integrantes, é totalmente voluntário, nenhum de seus membros recebe pagamento por seus serviços, conta o vice-presidente Ronaldo Madruga. “Tudo o que o hospital recebe é investido no próprio hospital”, garante. Segundo ele, o superávit em 2019, corresponde a um quinto do orçamento do hospital.
No início deste mês, a instituição reconquistou o selo de entidade filantrópica, perdido há 15 anos e, que proporcionará, além de uma série de isenções fiscais, a busca direta por recursos estaduais e federais, como emendas parlamentares, para a realização de investimentos e ampliação de serviços. Além disso, a União foi condenada a devolver os valores pagos através de tributos federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.