Neste segundo mês de funcionamento o Centro de Controle de Zoonoses chega a marca de 40 castrações de fêmeas caninas.
As integrantes do GPA UPA agradecem ao Secretário Éliton Rodrigues, por todo apoio em nossa luta, que foi longa (desde 2012), vivendo de migalhas e humilhações e falsas promessas.
"Parabéns por ser diferente, por estar junto em todos os momentos. Pois enquanto outros escolheriam estar no conforto de suas salas, tu estava conosco, carregando cadelas, te sujando e auxiliando no que fosse preciso. A nossa luta valeu a pena e hoje, o Centro é realidade pelo teu trabalho e dedicação. O Gpa Upa, continua com o trabalho voluntário, sempre na busca do bem estar dos animais e contando com o apoio da população nas diversas atividades. Nosso próximo objetivo é poder utilizar o Centro de Controle de Zoonoses para realizar castrações de cachorros machos, gatos e gatas a baixo custo e poder atender outra parcela da população", destacaram.
COMO FUNCIONA
No total são 20 procedimentos por mês - sendo 10 castrações destinadas ao Projeto Zoonoses, que atenderá a população de baixa renda do município que recebe algum benefício social do Governo Federal, e outras 10 ao Grupo de Proteção Animal Unidos Para Amar (GPA UPA).
COMO SE CADASTRAR
O cadastro para ter acesso ao serviço de castração pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, no Centro de Controle de Zoonones - instalado na sala em anexo ao prédio da Rodoviária. Para que o animal possa passar pelo procedimento de forma gratuita, é necessário que o seu tutor receba algum tipo de benefício social - Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) - e então apresentar a cópia do benefício, do documento de identidade e de um comprovante de residência (água, luz ou telefone).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.