Com base nas estatísticas do blog, sabemos que um dos assuntos mais acessados pelo povo pinheirense, é quando tratamos sobre a política local. Como por exemplo quem serão os candidatos ao Legislativo e Executivo.
Desta forma levantamos aqui que, se ocorrer como em 2016, o bloco PDT-PSDB-MDB se manterá unido e os nomes que "representarão" o bloco se dará após pesquisa feita na cidade.
Nossa aposta é que a dupla escolhida pela maioria será Carlos Ernesto Betiollo (PSDB) e Éliton Rodrigues (MDB).
Nomes dos atuais comandantes da cidade estarão presentes na pesquisa, mas devido a todo desgaste não irão figurar. Se a coligação optar por este meio de definição, a dupla já está formada.
Claro que na política tudo é interesse. Secretarias ali, cargos aqui....vaidade. Todo político é vaidoso.
Para o bloco de situação não se firmar, só se a vaidade dos políticos ligados às siglas falar mais alto.
Betiollo já voltou a ter título de eleitor em Pinheiro Machado e já "acenou" entre linhas que caso seja ele o "preferido da galera" aceitará o desafio de concorrer no pleito deste ano. Já Éliton, como Secretário de Saúde, já é nome certo para concorrer ao Poder Legislativo, mas em eventual decisão partidária, poderá ser indicado como vice de Betiollo.
Outro nome que estará na pesquisa, podem ter certeza, é do Secretário de Obras, Danúbio Peres. O mesmo tem chances, mas Éliton por ter mais tempo de mandato, larga na frente.
Acreditamos que o Prefeito Zé Antônio poderá ficar com uma secretaria, exemplo agricultura, e Jackson Cabral na pasta da Educação. Possibilidades.
Amanhã traremos aqui, a visão que temos do lado da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.