O Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Renato Rodrigues (PSDB), no início da noite de quinta 926), publicou em sua rede social nota destacando que assim como seus colegas vereadores também apoia a redução de vereadores dos parlamentares.
"Eu também apoio a redução dos salários dos vereadores, assim como sugiro que o salários do prefeito, vice-prefeito e secretários sejam todos reduzidos. Gostaria que desde agora os valores já fossem convertidos a algum projeto em beneficio a comunidade, pois é com ela que me preocupo desde sempre", destacou Renato.
O parlamentar informou que em reunião que ocorre nesta sexta-feira (27), ele irá conversar com os demais vereadores para ver o que pode ser feito referente ao assunto.
Já o Vereador Fabrício, que no meio de semana já havia proposto a mesma redução dos salários dos agentes políticos da cidade, usou sua rede social para salientar que todos que estão dentro do Poder Público devem saber o que pode e o que não pode ser feito, assim como quando pode ser tomada alguma ação ou não pode.
"Quanto à questão salarial, nenhum mandatário pode Legislar para si próprio, de modo que existe uma data para projeto sobre esse assunto ser apresentado que é no máximo 30/03 do último ano do mandato. Esta é uma ideia da população, diminuir ganhos dos seus representantes, certamente por não se sentir representada com a totalidade de “seus políticos” municipais ou se sentir menosprezada por saber que filiados partidários ocupam vagas nos Executivos através de indicação política e não Processo Seletivo ou Concurso Público", frisou Costa.
Ele ainda lembrou que esse tema é permitido inclusive ser protocolado para votação na Câmara Municipal, Projeto de Lei de iniciativa popular indicando os valores salariais futuros, onde em anexo contenha um abaixo assinado de eleitores locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.