O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado através do Comitê Extraordinário de Saúde no fim de tarde desta sexta-feira (24) trouxe 01 caso suspeito, 09 internações domiciliares, 21 liberados de internações domiciliares e nenhum caso confirmado em Pinheiro Machado.
Este caso suspeito é o quinto até o momento na cidade, sendo que os outros quatro casos foram descartados. Seguindo orientação recebida da Vigilância Epidemiológica da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS), por questões éticas, a descrição dos casos suspeitos, confirmados ou descartados não mais constará nos boletins.
O que se percebe é um aumento nos casos de internações domiciliares que iniciou acima de 15, depois chegou a apenas 1 caso, subiu para 5 e hoje está em 9 internações.
INTERNAÇÃO DOMICILIAR
Com o objetivo conscientizar a população da importância de continuarem seguindo as recomendações de saúde públicas, os boletins enumeram também os casos de internação domiciliar, em que o paciente apresenta sintomas característicos de síndrome respiratória, mas não atende ao critério para a realização da coleta e exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.