Ontem o Comitê Extraordinário de Saúde, designado pelo Decreto nº 761/2020, retificado pelo Decreto nº 762/2020, divulgou boletim epidemiológico onde mostrou 16 casos de internações domiciliar e 01 caso suspeito de coronavírus no município.
Já nesta terça (07), o comitê encaminhou nota buscando esclarecer os fatos. Na nota é destacado que desde o dia 22 de março, quando foi declarada a transmissão comunitária do coronavírus (COVID-19) no país, os casos de síndrome gripal que chegam até as UBSs e no Pronto Atendimento da cidade são encaminhados para internação domiciliar, com isolamento restrito e monitorados pela equipe da Vigilância em Saúde.
Destes casos não é coletado material para análise. O novo caso suspeito trata-se de um profissional da saúde com síndrome gripal leve.
Conforme o protocolo seguido por este Comitê, como se trata de profissional da saúde, além da internação domiciliar foi coletada a amostra para análise.
O Comitê achou por bem desde o último boletim acrescentar os números de casos de internações domiciliares como alerta à população, pois apesar de não termos casos confirmados, o vírus pode estar circulando na comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.