Administração percebeu que não tinha dinheiro para pagar reposição ao funcionalismo, destacou Gilson - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Administração percebeu que não tinha dinheiro para pagar reposição ao funcionalismo, destacou Gilson

Foto ilustrativa
O Vereador petista Gilson Rodrigues na sessão desta semana iniciou comentando sobre o veto do Prefeito Municipal no Projeto nº 11/2020 que previa a reposição salarial ao funcionalismo público municipal. 

Gilson enfatizou que o veto se deu após o governo perceber a “burrada” que tinha feito na questão financeira e de gestão. “Podem dar diversas justificativas, como período eleitoral e atraso por parte da Câmara, mas na verdade ele se deu conta que não teria dinheiro para pagar, pois o rombo é de R$ 22 milhões, só de precatórios são 89 ações com valor de R$ 12 milhões”, destacou. 

Ele ainda frisou que quer ouvir do Governo qual as justificativas, pois juridicamente disse confiar no advogado da Casa Legislativa, o qual liberou o projeto para votação. “O projeto deve ser discutido também com o funcionalismo, este que por vezes puxa meu saco e por vezes me dá facada. Não nasci na política como muitos pensam. Governo tem que ser claro e não ficar complicando com dizeres jurídicos”, pontuou Rodrigues. 

Na sequencia Gilson direcionou seus comentários sobre a aprovação dos projetos 12 e 13, os quais trataram direto dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários para a legislatura 2021-2024, destacando que votou favorável e que os valores não subiram e sim continuaram iguais ao da atual legislatura o qual está congelado desde 2012. 

“Não votamos o nosso salário e sim da próxima legislatura. Nas comissões ninguém apresentou emenda e acho que não podemos usar artimanha, pois fica muito feio querer se promover em cima destes projetos. Talvez ganhem votos com gambetagem, mas fica feio para as pessoas”, destacou Gilson. 

O parlamentar ainda destacou a agilidade da redação do Blog Dicacimbinhas em divulgar sobre a aprovação dos projetos e como cada Vereador votou. Isso se dá em razão da sessão ser transmitida ao vivo, possibilitando que as notícias cheguem à população com rapidez. 

Cabe destacar que antes, as sessões eram gravadas e só no dia posterior era divulgada nos mesmos de comunicação oficiais da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.