Na noite de terça-feira (05), após término da sessão na Câmara Municipal o Simpim divulgou nota de esclarecimento e repúdio em razão do Projeto de Lei que trata sobre Índice de Reposição Salarial do funcionalismo público municipal.
A nota explica que a presidente do Simpim, Ângela Régio Marques recebeu na manhã de segunda-feira (04), a visita do Prefeito José Antônio Duarte Rosa, onde o mesmo esclareceu que o Projeto de Lei do Índice de Reposição Salarial, que tinha sido aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, foi enviado em tempo hábil, mas que recebeu de volta após o prazo previsto pela legislação eleitoral. "Portanto, acreditem, perdeu o prazo para a lei ser sancionada", frisa a nota.
Segundo a nota, Ângela falou da tristeza em receber uma notícia dessas, num momento destes de pândemia, em que os funcionários estão passando por dificuldades financeiras, a maioria dos que ganham menor padrão e que se sabe que tem trabalhos extras nos finais de semana para complementar a renda, diante da situação nacional que estamos enfrentando da Covid-19, está tudo parado na cidade e os mesmos não tem esta complementação.
"Muitos precisando inclusive de ajuda através de cestas básicas. Pois, é do conhecimento de todos que desde 2018, os Funcionários Públicos Municipais de Pinheiro Machado, não recebem nenhum Índice de Reposição Salarial, o Refeisul já fechou 3 anos de atraso, sem se falar nos salários que ainda não terminaram de receber o Salário do mês de dezembro/19, esperamos pelo menos receber o salário do mês de abril na data correta", destaca.
Por fim ressalta-se na nota que o Prefeito, ficou de enviar ontem - segunda - para Câmara novo projeto para pagar pelo menos as perdas de janeiro/20 até agora um índice de 2,49% e também ficou de ver a possibilidade de voltar a pagar o Refeisul, à partir do mês de junho/20.
"Entendo perfeitamente a revolta e a situação de cada servidor neste triste momento que estamos passando, onde estavam esperando um índice que não era o ideal para as perdas que os funcionários vem tendo ao longo desses 3 anos e quando vê vem uma notícia dessas", concluiu a presidente através da nota.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.