A semana se iniciou e mais uma reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida pelo Vereador Wilson da Rosa Lucas foi realizada na Câmara Municipal.
O projeto 11/2020 que trata da reposição salarial do funcionalismo público municipal continua em pauta e vai se arrastar por mais uma semana no mínimo para votação na Casa Legislativa. Isso se dá em razão da Comissão convocar para a próxima semana a Presidente do Simpim para debater a cerca das propostas já divulgadas anteriormente.
A primeira proposta do Governo era de dar o valor de 7,82% em 3 parcelas. Foi aprovado e depois vetado pelo prefeito. Já se cogitou a volta do pagamento do vale refeição, ao invés da reposição. Problema é que os inativos não seriam contemplados.
Já se cogitou dar apenas 2,49% de reposição, sendo o índice apenas deste ano. Como também foi solicitado que o Executivo estudasse a possibilidade de dar os 2,49% e mais o vale refeição. Mas até agora o que se sabe é que os dias passam e o projeto não é votado. O funcionalismo não tem reposição desde 2018.
Como disse o Vereador Adão na última sessão, já está ficando chato a demora e os vereadores já tem seus posicionamentos. Fabrício pediu que fossem convocados também os representantes da associação de inativos da prefeitura para serem ouvidos, mas pelo jeito o pedido foi recusado. Ele lembrou ainda que integrante da diretoria do Simpim encaminhou mensagem solicitando que o veto do prefeito fosse derrubado.
A redação do blog acredita que pelos posicionamentos dos parlamentares já se tem 5 votos contrários ao veto do prefeito, fazendo que a proposta de 7,82% de reposição seja mantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.