Em função da pandemia do coronavírus, a demanda pelo conserto e compras de computadores e periféricos têm aumentado durante o período de quarentena. O trabalho e as aulas ocorrendo de forma remota são, em parte, os responsáveis pela crescente demanda.
Muitas empresas optaram por designar o trabalho em home office para grande parte da equipe, que consegue desenvolver seus serviços à distância, sem contar os estudantes de diversos níveis de ensino que, através do computador e celulares, estão acompanhando suas aulas.
Buscando saber sobre a situação em Pinheiro Machado contatamos um empresário da área onde o mesmo confirmou o aumento na demanda de consertos em computadores e também compra de acessórios.
“Devido às pessoas terem de ficar em casa, houve sim o aumento no faturamento da empresa em torno de 60%. Grande parte busca a manutenção de notebooks e computadores. Também houve aumento nas vendas de pc-gamers, quando antes da pandemia vendia média de 3 mensais, no ultimo mês foram 9”, detalhou.
O jovem ainda enfatizou que os video-games também estão na lista dos produtos preferidos por compras neste período em razão das pessoas buscarem entretenimento em casa.
Em contrapartida, o cenário aponta para um aumento considerável nos preços dos eletrônicos, devido a falta de produção das fábricas que tiveram fechadas em função da pandemia. Isso acontece porque a China, principal origem das importações de componentes pelo Brasil, foi o epicentro da Covid-19 e onde o vírus mais impactou a saúde pública. Lá, é onde estão localizadas as maiores fábricas que fornecem componentes e insumos para os eletrônicos e celulares. Outro fator que deve ser levado em consideração é a alta valorização do dólar nas últimos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.