Após a ida da presidente do Simpim Ângela Régio Marques até a Casa Legislativa no início desta semana pra debater sobre o Pl nº 11/2020, que visa conceder reposição salarial ao funcionalismo publico municipal, algumas informações sobre a atual situação dos salários dos trabalhadores foram informadas.
Angela explicou que sem reposição em 2018 e 2019 funcionários estão com R$ 107,39 reais abaixo do salário mínimo e muitos passando por extrema necessidade. Ela lembrou ainda que faltam ser pagas duas parcelas dos salários de dezembro/2019.
Além dos salários, o vale alimentação de R$ 180 reais está desde Março de 2017 sem ser pago aos trabalhadores.
Nesta terça (02), o Vereador tucano Renato Rodrigues registrou na Câmara Municipal que irá solicitar informações do Governo Municipal sobre quando será pago as duas parcelas dos salários de dezembro de 2019 para os trabalhadores.
"Colocaram que iriam pagar uma parcela em Maio e não ocorreu. Que pague apenas uma parcela agora, pois irá ajudar os funcionários que ganham menos. Tem gente que recebe menos que um salário mínimo e isto é um absurdo", destacou Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.