Depois de presenciar a triste situação das pessoas aguardando desde às 19h na frente ao prédio da Prefeitura Municipal para deixarem o currículo no Sine de Pinheiro Machado, e concorrerem a uma vaga de emprego na empresa CYMI, o Vereador Ronaldo Madruga (PP), reagiu e cobrou imediatamente uma solução dos gestores municipais, entenda o que aconteceu:
Foi publicado no site da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, que o Sine estaria recebendo currículos para a empresa instalada na cidade ou seja CYMI, durante três dias pelo turno da manhã, com o número limitado de 20 fichas, o que corresponderia ao total das vagas disponíveis 60, gerando uma grande correria para quem busca uma vaga de trabalho, condicionando a interpretação que apenas quem tivesse acesso as fichas teria garantido a vaga, o que não passaria de um grande equívoco.
Imediatamente o Vereador Ronaldo Madruga, usou as redes sociais para o clamor dos internautas, tentou ligar para o Prefeito Municipal, porém o celular estava desligado, então contatou o assessor jurídico Alex, que comprometeu-se em buscar uma solução.
Madruga propôs para o Executivo Municipal através dos meios de comunicação virtual, que o SINE passasse a funcionar em três turnos, durante os dez dias para receber os currículos dos interessados nas vagas publicadas e também que no ginásio municipal fosse o funcionamento, inclusive aberto a noite, para quem quiser aguardar, porém destacava, não saber ser atendido, mas tentaria.
Por volta das 23h30min, o assessor jurídico Alex, comunicou que o Sine passaria a receber todos os currículos dos pretendentes as vagas divulgadas, bem como o Sine funcionaria em dois turnos manhã e tarde.
Madruga agradeceu a sensibilização do senhor Alex que não tinha nenhuma responsabilidade pelo fato ocorrido, e destacou - "será que é difícil planejar, se colocando no lugar do outro, ter empatia. O Sine, deveria funcionar em três turnos por dez dias, é na safra que o trabalho dever ser dobrado. Quero dizer que é um fato raro ter vaga de trabalho em Pinheiro Machado, então é hora de abrir as portas", concluiu.
As matérias, colunas e a pedidos com assinatura aqui publicados são a título de colaboração ou matéria paga, sendo de inteira responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião deste veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.