Escrito pela assessoria do PSB
Diante do cenário atual de Pandemia percebe-se um número crescente de abusos e violências em especial ferindo aos Direitos Humanos.
Preocupado com este triste assunto o Vereador Fabrício Costa (PSB) em sessão ordinária na Câmara Municipal desta terça-feira (21) propôs a criação de um espaço público municipal de debates e auxílio ao enfrentamento a proteção dos Direitos Humanos.
“Tenho visto de forma triste, mas frequente, relatos de violência doméstica, agravada por este momento que vivemos de isolamento social, onde as pessoas passam mais tempo em casa convivendo com seus familiares e geralmente nesses casos é de onde vem a violência. É nosso dever trazer este debate à tona, para que junto com os demais órgãos públicos possamos apontar alternativas e também auxiliar a comunidade na prevenção e a como identificar violações de Diretos Humanos em nosso Município, inclusive tem um tema eminente que temos também que auxiliar a implementação em Pinheiro Machado, que é a questão da violência contra as mulheres, onde a nível de Estado já tem o Movimento HeForShe (que traduzindo significa ElesPorElas) e com este espaço criado aqui nesta casa favorece muito a implementação”, disse Fabrício.
A efetivação desta Comissão dependerá de concordância dos demais vereadores, pois assim sinaliza o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
As matérias, colunas e a pedidos com assinatura aqui publicados são a título de colaboração ou matéria paga, sendo de inteira responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião deste veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.