MAUS-TRATOS: Menino de 8 anos foi levado para Rio Grande - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 16 de julho de 2020

MAUS-TRATOS: Menino de 8 anos foi levado para Rio Grande

A criança tem as duas pernas quebradas, seis dedos da mão quebrados, mordidas e diversos hematomas

Na noite de quarta-feira (15), o conselho tutelar e a brigada militar foram acionados no Pronto socorro de Pinheiro Machado após uma criança de 8 anos ter dado entrada com sinais de violência.

A criança além de desnutrição apresentava fratura na perna. A mesma foi encaminhada para o Hospital da Santa Casa de Rio Grande. 

O menino encontrava-se lesionado, já constatado através de exames as duas pernas quebradas, seis dedos das mãos quebrados, sinais de mordidas, diversos hematomas pelo corpo e diversas fraturas já cicatrizadas, sinais de que a criança já vem sofrendo agressões há algum tempo. 

Conforme explicou a mãe da criança, a mesma estava aos cuidados da babá e assim os profissionais que acompanhavam o caso se deslocaram até a casa da cuidadora e encontraram situações precárias para a atividade, além de outras crianças que também estavam aos cuidados da mulher.

Tanto a mãe como a cuidadora sustentam que a criança se machucou caindo de um muro. O caso foi registrado como lesão corporal grave e está sendo investigado.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde está o Conselho Tutelar em casos assim. Pois, já sabemos di histórico familiar inclusive na escola e nada foi feito. Uma cidade minúscula como esta e onde o conselho se diz atuante é inadmissível não terem conhecimento dos fatos.. e da situação da família. Acho bom rever para que realmente serve o conselho tutelar. INDIGNADA...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.