Pinheiro Machado tem bandeira vermelha pela segunda semana - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sábado, 11 de julho de 2020

Pinheiro Machado tem bandeira vermelha pela segunda semana


Na décima rodada preliminar do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul tem 15 regiões com risco alto, ou seja, estão na bandeira vermelha. A região de Pelotas, a qual Pinheiro Machado faz parte, novamente aparece como uma das áreas preocupantes e figura pela segunda semana consecutiva nesta classificação. 

Ressalta-se que Pinheiro Machado na sexta-feira (10), teve computada a internação (pinheirense, 59 anos, o qual já teve alta), e saiu da lista dos municípios da Regra 0-0. 

Cabe frisar que o município de Pinheiro Machado teve 4 casos confirmados e que já estão recuperados e no atual momento restam apenas 3 casos de pessoas em internação domiciliar (sintomas gripais). Não há casos suspeitos na cidade e 26 casos já foram descartados.

Com isso, caso não recorra e tenha a cor mantida no anúncio definitivo de segunda-feira (13), a cidade terá duas semanas de restrições do protocolo pela frente. 

De acordo com as regras do sistema adotado pelo Estado, o fato de ter obtido por duas semanas consecutivas a bandeira vermelha faz com que, na próxima rodada do mapa, mesmo que a região de Pelotas tenha atingido índices para uma redução de nível, precise cumprir normas mais severas. 

Em reunião com empresários, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) de Pelotas sinalizou que, desta vez, poderá recorrer ao Palácio Piratini para que analise uma redução na bandeira. 

Contudo, segundo o governo do Estado, desta vez o cenário é ainda pior que na semana anterior. Os indicadores de velocidade do avanço da Covid-19 na região, de hospitalizações confirmadas e de pacientes em leitos clínicos obtiveram bandeira preta nesta semana. 

A quantidade de hospitalizações confirmadas para coronavírus nos últimos 7 dias na região aumentou 86%, passando de 22 na semana anterior para 41 na atual. No caso dos internados em leitos clínicos, o aumento foi de 67%, passando de 12 para 20. 


Agravamento geral no Estado 
Somando todas as regiões com bandeira vermelha, a classificação grave atinge 84,2% da população gaúcha. Na rodada definitiva do mapa anterior, eram seis regiões em vermelho, equivalente a 52,9% da população. 

Além de Pelotas, a análise preliminar dos índices de propagação do vírus e de ocupação dos leitos trouxe, novamente, as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Palmeiras das Missões em vermelho. Essas áreas já haviam sido classificadas como alto risco na rodada anterior. 

Já as regiões de Taquara, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul evoluíram de bandeira laranja para vermelha nesta rodada. 

Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado são as cinco regiões que permaneceram na bandeira laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.