Projeto Verão completa 3 anos em Pinheiro Machado - PARTE 2 - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 14 de julho de 2020

Projeto Verão completa 3 anos em Pinheiro Machado - PARTE 2

Nesta semana o Projeto Verão completa 3 anos em Pinheiro Machado e estamos divulgando aqui a história do grupo que se uniu para fazer atividades físicas na cidade e hoje destaca-se pela organização, participação em provas de corridas e também em ações solidárias na cidade. 

Desta vez a conversa é com Mauricio da Silva (pelé) e ele conta como seguiu os passos do projeto verão. Maurício explica que a cada novo dia, mais esportistas apareciam para realizar as atividades. E o grupo que iniciou com 3 pessoas já tinha chegado há cerca de 25 meninos.



“Fazíamos atividades de cerca de 15 a 25 minutos, intercalando corridas e também treinamentos localizados. Conseguimos mais uns cones e criamos um grupo no whatsapp para acertar os horários que seriam feitas as atividades”, disse pelé. 


Pelé conta que Biel havia informado que um grupo de meninas havia mostrado interesse em participar das atividades e foi uma surpresa para todos. 

“Conversamos e achamos boa a ideia, mas tínhamos que organizar os horários. Homens faziam antes e as mulheres faziam as atividades na sequencia e sempre colocávamos para todos que o respeito devia ser o carro chefe das atividades. Para nós nunca chegou reclamações das meninas e acreditamos que todas eram tratadas de forma igual. Nós cobrávamos intensidade nas atividades e elas se puxavam”, contou. 

Ele explica ainda que havia uma diferença entre as meninas e meninos e estava na parte do desafio. 

“Nós fazíamos atividades para perder peso mas sem desafios. Com as meninas era diferente. Elas tinham 15 dias para perder peso, e caso não perdessem pagavam R$ 20 reais. A intenção não era ganhar dinheiro e sim criar desafios, e esse que doía no bolso, fazia as meninas caprichar, pois quem perdesse peso não precisava pagar. Os meninos treinavam às 17h, e as meninas havia 4 turmas e ficávamos até as 21h na praça. Quem chegava treinava”, explicou.


Na próxima parte do Projeto Verão, iremos contar sobre a fase com maior número de participantes, os treinos no ginásio do Colégio Hipólito Ribeiro e também as denúncias que ocorreram contra o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.