Hoje (15), o Projeto Verão completa 3 anos em Pinheiro Machado. Para a data postamos mais um pouco da história do projeto contada por Leonardo Batista, conhecido como melão.
O projeto que iniciou apenas com 3 integrantes, pulou para 25 e depois chegou a marca de 85, pois a chegada de cerca de 60 meninas para participar do desafio de perder peso fez a "praça dos paus" bombar.
“A cada dia que passava a praça ficava mais lotada. Tanto de meninos e meninas. Mas havia um problema que era os dias de chuva. Lembro que num destes dias de chuva duas meninas não fugiram do desafio (Rosabel e Tamires), e mesmo com o tempo feio estavam presentes na pracinha”, lembrou Melão.
Segundo ele, foi aí que surgiu a ideia de procurar um local para realizar as atividades em dias de chuva. “Procuramos o professor Rui Cesar e ele em parceria com o Colégio Hipólito Ribeiro cedeu o ginásio da escola aos fins de tarde, quando o tempo estava feio. O projeto a cada dia que passava bombava mais. Eram famílias completas que participavam das atividades e sempre o respeito reinou”, explicou.
Leonardo conta que nesta fase o projeto começou a contar com membros que estão até hoje realizando atividades.
“Convidamos o Pelezinho do Grêmio para treinar com nós, e logo chegou o Lucas, Zuca, Patrique, Tatu, Dinart, Miqueias, Maike, e outros. Neste período um dos mais assíduos era o Joãozinho da pinheirense que perdeu muito peso naquela época”, destacou.
Uma parte importantíssima contada por Melão foi sobre as confraternizações. “O local onde fazíamos a boinha do grupo sempre foi na casa do Zuca. Uns até diziam para nós que o que se perdia fazendo atividades físicas, nós ganhava bebendo e comendo, mas sempre éramos cautelosos e no outro dia já estávamos treinando novamente. Aquilo fortalecia o grupo, a nossa amizade e até hoje seguimos nos reunindo”, destacou.
Melão lembra que muitas meninas perderam peso e isso trouxe bastante atenção para o projeto.
“Lembro que o biel dizia que as meninas estavam focadas e que se passava mais 15 dias e nenhuma iria precisar pagar o valor combinado, pois haviam perdido peso. Claro que algumas por entender da boa vontade acabavam doando o valor”, contou.
Melão também ressaltou a dedicação de Everaldo Valério, que topou o desafio de perder 10kg em 30 dias e acabou perdendo 9,5kg.
"Aquilo mostrou que quando há dedicação, é possível. Nós estávamos sempre apoiando o maninho e ele estava todos dias na pracinha. Isso nos motivava ainda mais", lembrou.
“Como tudo que é bom na cidade gera alegria para uns e desconforto para outros, o projeto teve 3 denúncias, pois alegavam que não tínhamos diploma específico para dar treinamentos especializados, e optamos para não gerar complicações encerrando os desafios e as turmas com as meninas, mesmo sabendo que não dávamos treinos específicos e sim apenas orientávamos o pessoal a praticar atividades diariamente”, explicou melão.
Na próxima parte vamos contar sobre o novo começo do projeto Verão. Os primeiros apoiadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.