Como estamos fazendo nesta semana, chegamos a 4ª parte das matérias relacionadas ao 3 ano do Projeto Verão em Pinheiro Machado. Desta vez vamos entrevistar o jovem Lucas Fagundes para saber mais sobre período pós as denuncias que o Projeto teve.
“Eu não estava no início do Projeto, quando o melão, o biel e o pelé iniciaram mas sempre soube que a ideia era auxiliar as pessoas a sair da rotina, deixar a preguiça de lado e fazer atividades físicas. Eu fui um que quando fiquei sabendo das atividades já me empolguei. Ficamos tristes quando houve uma parada devido as denúncias, mas não baixamos a cabeça e decidimos, sem fazer muitas aglomerações, voltar a realizar atividades”, explicou Lucas.
Ele conta que com isso, muitos dos meninos se reuniam entre 4, 5, 6 para correr pelas ruas da cidade e isso foi empolgando e pegando preço pelos envolvidos.
“Fazíamos um circuito de 3km, 5km diariamente. Uns faziam mais e isso começou a se tornar rotina. Ai surgiu a ideia de participar das competições, estávamos sempre ligados nas competições da cronometra eventos de Bagé, e tentávamos nos fazer presente em todas. Na primeira como equipe participamos com 5 atletas, onde já conseguimos pódio com o Marlom. Os que não puderam participar da prova, ficaram em Pinheiro Machado preparando o churrasco e isto se tornou um hábito. Pois a cada prova que participamos, já fica um pessoal esperando com o churrasco e a bebida gelada”, ressaltou.
Perguntado sobre quantas competições os atletas já participaram, Lucas disse que não sabe o certo.
“Participamos de muitas já. Em diversos municípios da região, como também no Uruguai, e bom destacar que sempre estamos no pódio”, lembrou.
Sobre a ida no Uruguai, Fagundes explicou que após a ideia surgir, todos integrantes da equipe ajudaram na venda de pastéis e rifas para arrecadar recursos.
“Nesta fase tínhamos na equipe homens e mulheres que participavam das provas de rua e conseguimos arrecadar o valor necessário para participar da prova no Uruguai com a ajuda da comunidade pinheirense que ajudou comprando a rifa e os pastéis. A viagem creio que foi o auge do projeto pois mostrou que com união conseguimos nosso objetivo e também lá ficamos no pódio”, destacou.
Lucas destacou o importante apoio recebido do Primu’s, da cutelaria D’ávila e da Arena Soccer.
“Eles estão sempre pronto para nos ajudar. Eles merecem destaque também, pois sem eles não teríamos força e incentivo para participar das competições. Também quero deixar registrado nosso agradecimento as nossas famílias que estão sempre dispostas a ajudar”, pontuou Lucas.
Por fim Lucas destacou que mesmo com a pandemia, os integrantes do projeto com as devidas precauções, participaram de um desafio onde correram 3km, 5km, 7km, 15km e 21km.
"Estamos evoluindo e torcendo que a pandemia passe logo, e que o Projeto siga firme e forte rumo ao 4 ano com a mesma humildade, respeito e união", concluiu Fagundes.
Amanhã postaremos aqui a 5ª parte das matérias, a qual explica o que motivou o Projeto Verão a realizar ações solidárias em Pinheiro Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.