Jaime desafia debate financeiro do município e Ronaldo rebate que também entende do assunto - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Jaime desafia debate financeiro do município e Ronaldo rebate que também entende do assunto


Nesta semana Jaime Lucas (MDB), fazendo uso da palavra na Câmara Municipal desafiou os próximos gestores a dialogar sobre o que se deve fazer e o que não se deve fazer no comando da cidade.

Jaime lembrou que faltam 4 meses para os novos administradores tomarem assento na Prefeitura e por em prática as ações necessárias para o município voltar para os trilhos.

"Vamos discutir na frente do povo. Quero ver acertarem o município com este orçamento que tem, e manter a estrutura e fazer mais estruturas. Palavras bonitas se joga ao vento e quero ver na caneta mas quero ver financeiramente. Vamos ver quem sabe cuidar do dinheiro de verdade e quem entende de financeiro e quem apenas quer jogar para a torcida", desabafou Jaime.

Jaime ainda colocou que há muito tempo já alertava sobre a questão financeira da cidade, em razão de saber da despesa e da receita municipal. "Não precisa ser mágico ou inteligente. Basta saber que 2 mais 2 é 4. Mas quem não sabe trupica no 5, 6...", lamentou.

Em tempo ainda destacou que a administração municipal deve ter uma sistemática de trabalho com planilha de controles, referente as finanças e deixou claro que se a educação estivesse funcionando, se a saúde estivesse a mil e não tivesse chego à cidade o valor de R$ 1,5 milhão do governo federal, a situação estaria mais complicada.

"Não é tão difícil entender de financeiro. Por isso desafios os bambambãs, os próximos postulantes à prefeitura a me apresentar um projeto de recuperação viável e que possa ser executado na cidade. Ou se produz mais receita penalizando as pessoas ou se corta despesas. Quem cortará às despesas? Vão ter que falar nos microfones!", enfatizou.

Jaime disse que a arrecadação de Pinheiro Machado não é ruim e que sabe o que está acontecendo.

"A culpa não é desta administração, vem de tempos, mas já deveriam ter resolvido a questão financeira. Estou muito preocupado e gostaria que a partir do ano que vem as coisas mudem", destacou.

Cedendo espaço para o Vereador Ronaldo Madruga, o progressista disse que sabe também de orçamento. 

"Posso dizer que o meu orçamento sei cuidar. O orçamento do município eu também posso discutir com o senhor e você (Jaime) sabe que posso discutir e mostrar números que atrás de uma gestão anterior já mostrou resultados. Sei que você conhece números mas também lhe convido para me ajudar a montar estes números e mostrarmos. Sei também que você cuida bem do seu orçamento, como você sabe que cuido bem do meu ", rebateu Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.