Operação Avante Combate ao Abigeato apreendeu carne em Pinheiro Machado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sábado, 22 de agosto de 2020

Operação Avante Combate ao Abigeato apreendeu carne em Pinheiro Machado

Na sexta-feira (21), foi realizada mais uma edição da Operação Avante Combate ao Abigeato, que visa combater os crimes de abigeato nos municípios da região de ação do CRPO Sul. 

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional, através do CRPO Sul e em conjunto com o Comando Ambiental da Brigada Militar/ 3° Companhia Ambiental de Pelotas, Vigilância Sanitária e Inspetoria Veterinária, os policiais militares do CRPOSul, 5° BPChq, 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3° BPAF, realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal além de ações de patrulhamento e visibilidade em 25 municípios. 

No total foram apreendidos 1,097Kg de carnes e outras mercadorias sem procedência e sem condições para o consumo, 5 aves silvestres, fiscalizados 100 estabelecimentos entre eles açougues e mercados, 6 veículos autuados por infrações de trânsito, 1 veiculo recolhido e 1 prisão. 

Em Pinheiro Machado foi apreendido 15,48kg de produtos de origem animal, sem identificação e outros com sinais claros que não houve a devida inspeção. Também foi inspecionada a propriedade de um produtor rural para averiguações.

Já no frigorífico foram encontradas irregularidades que foram repassadas para as autoridades competentes. 

Com as apreensões realizadas, em quatro edições já se somam mais de 6 toneladas de carnes e outras mercadorias apreendidas. As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, alguns produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. 

Além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, trata-se também de atividade voltada à preservação da saúde pública, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes. A Operação Avante Combate ao Abigeato terá outras edições, visto os resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.