Pinheiro Machado perde grande figura da área musical: Daltro Freitas - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Pinheiro Machado perde grande figura da área musical: Daltro Freitas

Pinheiro Machado perdeu na terça-feira (20) o músico, compositor e professor de canto Daltro Freitas, 60 anos, acometido de um infarto decorrente de problemas cardíacos que tinha.

Segundo a irmã Gladis Freitas, que aceitou conversar com o site Eu Falei Piratini pouco depois do sepultamento realizado na quarta-feira (21) Daltro, que aguardava por um processo cirúrgico, pode ter passado mal em casa, pois em seu celular haviam duas ligações que ela presume que estas tenham sido feitas para pedir socorro.

“Não sei detalhes, mas acho que foi assim. Há no celular dele uma chamada para o hospital e outra, acredito, para o Samu. Sei que ele chegou à unidade de ambulância, fui chamada, mas quando cheguei me foi dada a notícia de que ele havia falecido”, contou Gladis, que destacou a grande ligação com o irmão que, assim como ela e outros três, nasceu em Pedras Altas, à época, distrito de Pinheiro. 

Ela conta que na última sexta-feira esteve com Daltro e na oportunidade deram boas risadas e falaram de tudo um pouco, o que obviamente não deixou margem para que ela fosse surpreendida com sua morte poucos dias depois. Estou sem chão. Impossível definir o que estou sentindo. Tínhamos uma forte ligação afetuosa e sabíamos tudo um do outro. 

Posso afirmar que éramos do tipo a corda e caçamba. Estou muito triste e não tenho como definir esta perda. Daltro era o único parente que eu tinha na cidade. 

Tínhamos um afeto desmedido, assim, eu estou meio perdida”, disse. Gladis encerrou relembrando a participação do irmão na extinta Comparsa da Canção, festival nativista do município e que ocorria paralelo à Feovelha, oportunidade que Daltro defendeu uma música que ficou entre as melhores. “Ele foi muito bem nesse festival, inclusive se classificou para a etapa seguinte. 

É claro que estou infeliz, mas ao mesmo tempo, lisonjeada com as homenagens e abraços que recebi dado à história de meu irmão que deixou um rastro de igualdade e humanidade. Somente boas lembranças. 

Então tudo que eu expressar agora denota tristeza, mas de certa maneira, isso nos conforta, mas de fato, estou sem palavras para este momento”, falou.

Reportagem: Nael Rosa site Eu Falei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.