Pela primeira vez desde o fim de junho, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões classificadas em bandeira amarela. A última vez que o Estado havia apresentado regiões em risco epidemiológico baixo foi na oitava rodada, entre 30 de junho e 6 de julho.
Na 23ª semana do modelo de distanciamento controlado, divulgada nessa sexta-feira (9/10), o Estado só apresenta bandeira amarela e laranja (risco epidemiológico médio).
As regiões de Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas ( a qual Pinheiro Machado pertence), são as três que apresentaram melhora e passaram para bandeira amarela.
As outras 18 regiões seguem classificadas como bandeira laranja.
A melhora de indicadores tem sido verificada nas últimas três rodadas.
Na 21ª, todas as 21 regiões foram classificadas em laranja, e na 22ª, somente a região covid de Santa Maria ficou em bandeira vermelha. A 23ª rodada, por sua vez, traz três regiões em bandeira amarela e 18 em bandeira laranja.
Dos 497 municípios gaúchos, 284 não apresentaram registro de hospitalizações e óbitos por covid-19 nos últimos 14 dias.
Pelotas (em cogestão): a região registrou queda no número de hospitalizações por coronavírus nos últimos sete dias – de 39 casos para 21. O número de leitos de UTI ocupados por pacientes com covid-19 também caiu, de 24 para 18. Além disso, a melhor situação em dois indicadores da macrorregião Sul contribuiu para que a região recebesse classificação de bandeira amarela – houve queda de 46 para 42 leitos de UTI ocupados por SRAG na macrorregião e queda de 37 para 30 nos casos de pacientes internados em estado grave por covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.