Sindicato dos trabalhadores Rurais recebe equipamentos da Fetag -RS - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Sindicato dos trabalhadores Rurais recebe equipamentos da Fetag -RS


Nesta semana, foram entregues os últimos kits de equipamentos do projeto de implantação do serviço de acesso ao sistema de defesa agropecuária aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais localizados na região Sul e Fronteira do Rio Grande do Sul. Os eventos tiveram atos nos municípios de Pinheiro Machado e Bagé.  

O projeto, proposto pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul. (Fetag-RS), em parceria com o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), tem como objetivo a entrega de materiais de escritório e de informática para 55 Sindicatos localizados em até 50km das fronteiras da Argentina e do Uruguai. 

Estes equipamentos serão utilizados para a emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) aos agricultores e pecuaristas familiares. Além da emissão das guias no Sindicato, o agricultor poderá contar com orientações técnicas. 

Para o tesoureiro da Fetag-RS e um dos diretores responsáveis pela área da Pecuária, Agnaldo Barcelos, este projeto é fundamental para dar condições aos Sindicatos de prestarem mais um serviço ao agricultor e pecuarista. “Enquanto entidades, nós, Fetag-RS, o Fundesa e a SEAPDR, precisamos orientar os agricultores, auxiliá-los para a condução do rebanho e melhor manejo da propriedade”, salientou. 

A coordenadora Estadual de Mulheres e também diretora da área da pecuária na Federação, Maribel Moreira, acompanhou a entrega dos equipamentos. No mês de novembro, os dirigentes e colaboradores dos Sindicatos beneficiados passarão por treinamento para operação do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.