Crônicas do Ridgway - Chicão - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Crônicas do Ridgway - Chicão


Por Ridgway Ávila Veiga 

Chicão foi um gigante na transformação dos sonhos. Um guerreiro que usou as ideias como alavanca para enfrentar todas as batalhas que surgiram no alcance da visão. 

Apoiado no alicerce das ideias construiu vitorias que venceu os obstáculos na estrada da vida. Homem de visão além do horizonte que carregava no rosto um sorriso que destravava as incertezas que a vida lhe propunha. 

Amava os desafios sem medo de ser feliz. Foi Rei na terra da alegria onde deixou um legado que contaminou aquela geração. Amigo e conselheiro dos guris que frequentava a oficina das transformações. Empilhou tijolos sobre tijolos transformando o sonho em realidade. 

Sentou na cadeira mais cobiçada da cidade e deixou seu legado. Com mãos sujas de graxa montou as engrenagens dos primeiros passos que alavancou à subida em direção ao arco ires das cores. Vendeu ilusões para aqueles iniciantes no mundo da velocidade. 

Na porta de entrada um divã, improvisado, onde clientes, amigos e a gurizada, da região, sentavam para destravar de seus corações as angustias. 

O Chicão foi uma das figuras mais incríveis que conheci e tenho certeza que a gurizada que frequentou a oficina carrega está mesma ideia. Lembranças que carrego na memória marcado pela alegria. Viver é se reinventar dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.