Quando imaginava as águas barrentas sendo transformada em águas cristalinas na estação de tratamento da CORSAN, uma imagem veio a minha cabeça de uma outra transformação que ocorre do outro lado da rua.
Viajei para dentro das minhas memorias e encontrei três palavras que o médico me disse antes de fazer a cirurgia. “Guri de coragem”.
Não pegava anestesia no local ou não existia no momento. Com as palavras do médico me transformei em uma criança corajosa. Corajoso era ele que teve que tomar uma decisão sabendo que o paciente passaria por momentos terríveis de dor.
Quando o paciente é uma criança, logo, vai aumentar ainda mais a tensão do médico. Não havia outra alternativa no momento, a não ser, tomar a decisão de fazer o que tinha que ser feito. Este não é um caso isolado, tantos outros os médicos precisam tomar decisões para salvar vidas.
Quem tem filhos sabe o quanto é difícil para os pais aceitar a doença dos filhos. E quanto é difícil para os médicos (as) e enfermeiras (os) encararem o dia de um hospital. Quem escolhe esta profissão, tanto um como outro, com certeza, carrega na alma um sentimento de compaixão e amor. Conviver com o sofrimento diário é algo de desestabilizar qualquer estrutura humana.
A dedicação destas pessoas é algo fora do comum. Muitos deixam suas famílias para se entregarem de corpo e alma àqueles que precisam da ajuda, de conforto ou de uma palavra que, às vezes, é tão importante quanto o remédio.
Quanto mais o paciente crer no tratamento e nos profissionais que o cercam a recuperação, com certeza, será mais rápida.
O Hospital é um estabelecimento que só por obrigação as pessoas vão até ele, mas ao mesmo tempo é um estabelecimento que todos os moradores desejam tê-lo na cidade. Existem pessoas que possuem uma percepção mais elevada, do que da maioria, porque voluntariamente se dedicam a esta casa de saúde com um amor e um carinho que é invejável.
Provavelmente, carregam com sigo o dom da bondade.
Para manter esta estrutura em pé e funcionando é necessário muito dinheiro e dedicação. Só abraça esta causa quem tem amor pelo próximo. Parabéns a todos aqueles que fazem do hospital a sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.