Uma mobilização que incluiu caminhoneiros, moradores, produtores rurais e lideranças políticas, bloqueou no início da manhã de quinta-feira (5), a ERS-608, a cerca de 10km de Herval, próximo a localidade do Testão.
O protesto, segundo os organizadores, é a única forma encontrada de chamar a atenção das autoridades do Estado para as péssimas condições da estrada, que liga Herval, Pedras Altas e Pinheiro Machado.
A passagem ficou totalmente bloqueada com caminhões atravessados na estrada. A exceção ficou para a passagem de ambulâncias e pessoas doentes.
O Daer informou que a 7ª Superintendência Regional de Pelotas irá começar ainda nesta semana a patrolagem da ERS-608, entre Herval e Pedras Altas, com extensão de 48 quilômetros.
O Daer também informou a manutenção na ERS-655, estrada do Bote, em Herval, com extensão de 15 quilômetros. “A estimativa é de que entre dez e 15 dias os serviços já estejam concluídos, porém, a Superintendência Regional salienta que irá intervir o tempo que for necessário para recuperar a estrada”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.