Ele frisou que já há relatos de moradores do interior da cidade que já estão tendo dificuldades ao acesso d'água em suas propriedades.
"Sei que é final de mandato do Poder Executivo, mas se faz necessário planejar ações para amenizar estes problemas que se avizinham. Não adianta querer agir depois que a grande maioria já está sofrendo com a falta d'água nas propriedades", frisou Costa.
Famurs cobra recursos da estiagem 2019 para os municípios gaúchos
A Famurs, Fetag, Farsul, Fecoagro e Emater realizaram na tarde de segunda-feira (23/11) uma reunião com a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Além de apresentar reinvindicações para minimizar os efeitos da estiagem no RS, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, aproveitou a ocasião para cobrar os R$ 29,1 milhões de emenda de bancada que seriam destinados para o programa de combate a estiagem 2019/2020, mas foram cancelados pelo Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 30.
A Famurs alertou a preocupação do recurso chegar aos municípios gaúchos quando foi anunciado que os valores seriam repassados através da Funasa.
Segundo a Defesa Civil, até segunda-feira, 63 municípios já decretaram situação de emergência no RS. O primeiro decreto foi realizado no dia 27 de outubro. Ao todo, 67 municípios já registraram informações no sistema da Defesa Civil.
A fim de auxiliar os municípios, a Defesa Civil criou um hotsite sobre a estiagem, com informações necessárias para suporte e detalhamentos sobre assuntos correlatos à estiagem. O site pode ser acessado através do link https://www.defesacivil.rs.gov.br/estiagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.