Na 29ª rodada, o mapa definitivo do modelo de distanciamento controlado terá, a partir de hoje, oito regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).
O Gabinete de Crise deferiu, ontem, cinco pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais.
A região de Pelotas, a qual Pinheiro Machado está incluída, permaneceu classificada na bandeira laranja no mapa definitivo.
Assim, o Rio Grande do Sul fica com oito regiões em bandeira vermelha e 13 em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).
As bandeiras da 29ª semana são válidas até as 23h59 de segunda-feira (30/11). Devido ao alto número de bandeiras vermelhas, o governador Eduardo Leite apresentou o mapa em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Os pedidos de reconsideração das regiões covid de Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Lajeado foram acatados pelo Gabinete de Crise.
Por isso, permanecem em bandeira laranja nesta semana. Por outro lado, a equipe técnica optou por rejeitar os pedidos das regiões de Novo Hamburgo, Passo Fundo e Uruguaiana. Essas três regiões se somam a Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim, que não enviaram pedidos de reconsideração. Das oito regiões em vermelho, apenas Uruguaiana não aderiu ao sistema de cogestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.