A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na última terça-feira, a reativação do sistema de bandeira tarifárias e definiu a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de dezembro.
Anunciada no final de novembro, a elevação da tarifa da CEEE projeta impacto de 10,54% nas tarifas de rede de alta tensão, enquanto as de baixa tensão devem registrar aumento de 6,79%. A média dos dois valores é o valor informado de 7,83%.
Já em relação à medida da Aneel, a mudança de bandeira determina o valor de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos. A justificativa da agência para a determinação de uma nova bandeira é a queda no nível de armazenamento dos reservatórios das usinas hidrelétricas e a retomada do consumo de energia justificavam o aumento.
A medida mais recente surpreendeu os brasileiros, já que a Agência já havia informado, anteriormente, que em função das dificuldades ocasionadas pela pandemia, a bandeira verde, sem cobrança de taxa extra, estaria em vigor até o final de 2020.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.