Aprovado pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, com parecer favorável do deputado Fernando Marroni, do PT, o projeto de lei que inclui a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realizada anualmente, em janeiro, na cidade de Pinheiro Machado, no calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Sul, depende, agora, da aprovação da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, na última fase de tramitação.
A proposta foi apresentada pelo deputado Luiz Henrique Viana, do PSDB, em 2019, e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com parecer favorável de Luiz Fernando Mainardi, do PT. Viana argumenta que a Feovelha tem confirmado sua grande importância estadual.
O proponente também observa que, durante o passar dos anos, outros eventos começaram a ocorrer paralelamente à feira, a exemplo da Comparsa da Canção, da feira do artesanato em lã, da Mostra da Indústria e Comércio, Veloterra, Gineteada e Crioulaço e da Vinovelha.
A inclusão no calendário oficial representa mais do que uma formalidade. Na prática, a medida pode facilitar a captação de recursos para a organização do evento, realizado tradicionalmente no Parque Charrua. A 37ª edição deve ser realizada de 28 a 30 de janeiro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.