A busca pela diplomação e também em assumir a Prefeitura de Pinheiro Machado a partir de 1º de janeiro de 2021, a cada dia que passa parece ficar mais distante do candidato Carlos Ernesto Betiollo, este que somou o maior número de votos no pleito deste ano.
Betiollo vem somando diversas derrotas. Nesta semana na segunda-feira (30) a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou por unanimidade, em sessão virtual, um agravo regimental interposto pela defesa de Carlos Ernesto Betiollo.
Já na terça-feira (01), mais uma decisão foi publicada em desfavor à Betiollo. Desta vez o Superior Tribunal de Justiça negou seguimento do recurso extraordinário (ao Supremo Tribunal Federal – STF).
Betiollo busca suspender ou derrubar a sentença em que ele foi condenado em primeira e segunda instância pela Justiça Federal por ter impedido em 2016 uma fiscalização ambiental em sua propriedade. Nesta situação, ele foi condenado por desacato e resistência qualificada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), tendo apelado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Por ter sido condenado pelo TRF4, um órgão colegiado (mais de um juiz), Betiollo está sendo indeferido como candidato sob alegação de incorrer na Lei da Ficha Limpa.
Desta forma parece que a peregrinação em busca da elegibilidade está se esgotando.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.