Desde quarta-feira (16), já estava concluso para julgamento o Recurso Especial interposto pela defesa do ex-prefeito de Pinheiro Machado, Carlos Ernesto Betiollo, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nesta sexta-feira (18), os 7 ministros que formam a Corte Eleitoral, votaram e negaram o provimento por meio do plenário virtual e desta forma Betiollo soma mais uma derrota.
Com o placar de 7 a 0, Pinheiro Machado se encaminha para uma nova eleição, e a cidade será assumida até o novo pleito pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Com a confirmação do TSE, o TRE-RS e o juiz eleitoral pinheirense serão comunicados e uma nova eleição (suplementar) é convocada num prazo de 20 a 40 dias.
Vale frisar que as eleições não acontecem em 20 a 40 dias e sim este é o tempo da convocação, quando prazos serão abertos, inclusive para realização de novas convenções partidárias para escolhas das candidaturas. No próximo dia 1º de janeiro, com as novas eleições já definidas, o presidente da Câmara de Vereadores é quem assumirá a Prefeitura até a posse do prefeito eleito nas eleições suplementares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.