A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, com base nos dados de 2019.
Dentre os 497 municípios gaúchos, Pinheiro Machado pontuou como o 30° município do Estado mais bem avaliado no ranking de qualidade da informação contábil e fiscal. Já em nível nacional, conquistou o 59º lugar na lista de 5.570 municípios.
Na Micro Região Pinheiro Machado ficou na 2ª colocação, atrás apenas de Santana da Boa Vista.
Atrás de Pinheiro Machado na Micro Região ficaram Encruzilhada do Sul, Amaral Ferrador, Caçapava do Sul, Pedras Altas, Piratini e Candiota.
O ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.
A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.
A primeira edição desse estudo foi publicada em 2019 e tomava como base os dados de 2018, considerando apenas informações estaduais. Neste ano, o estudo também avaliou os municípios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.