Pinheiro Machado retorna para a bandeira vermelha na classificação preliminar - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

domingo, 20 de dezembro de 2020

Pinheiro Machado retorna para a bandeira vermelha na classificação preliminar


O mapa preliminar da 33ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado traz mudanças em relação ao mapa da rodada anterior. 

Dessa vez, a região de Pelotas, a qual Pinheiro Machado faz parte, foi classificada na bandeira vermelha, que representa risco epidemiológico alto para a covid-19. Mesmo com a mudança nos indicadores da macrorregião Sul, alterando de bandeira preta para vermelha em Pelotas e Bagé, o Estado segue em alerta máximo. 

Após passar uma semana em bandeira preta no mapa definitivo da 32ª rodada, as regiões de Bagé e Pelotas (macrorregião Sul) retornam à cor vermelha no mapa preliminar dessa rodada. A alteração se deve à queda de alguns indicadores que compõem o modelo de Distanciamento Controlado. 

De acordo com a divulgação feita pelo governo do Estado, a macrorregião Sul teve aumento no número de leitos de UTI livres, de 15 para 22, bem como reduziu o número de internados em leitos clínicos por coronavírus, de 102 para 80, e de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), de 74 para 63. 

Contudo, o número de internados em leitos de UTI covid-19 na quinta-feira (17/12) se manteve com 50 – mesmo indicador da semana passada. 

Nos indicadores por município, Bagé registrou queda no número de óbitos (de 10 para seis) e hospitalizações (de 23 para 18). O município de Pelotas também teve reduções: de 41 para 33 óbitos e, menos expressiva, de 87 para 86 hospitalizações. 

Embora tenha havido redução de 4% (de 1 375 para 1 316) no número de internados em leitos clínicos confirmados com covid-19 em todo o Rio Grande do Sul, as pessoas em leitos de UTI aumentaram 2% (de 915 para 935). A elevação nos óbitos chegou a 20% (de 409 para 490) entre as últimas duas quintas-feiras, o que representa o maior patamar desde o início do modelo. Houve abertura de cerca de 60 leitos de UTI no Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.