Na sessão ordinária da última Terça, 08, o Vereador Ronaldo Madruga (PP), ao fazer seu pronunciamento na Câmara Municipal, relatou preocupação em relação ao grande contágio do Covid – 19 durante as últimas semanas na cidade.
Madruga ainda comentou sobre a irresponsabilidade da Câmara dos Deputados e dos Senadores em relação a realização das Eleições 2020. – “Não houve sabedoria, entendimento e consciência de prorrogar as eleições até sair a vacina”.
“O Covid está batendo às nossas portas, às portas dos funcionários, das nossas famílias e a vacina ainda não existe para poder conter”.
Ronaldo defendeu que as vacinas precisam chegar o mais breve nos pequenos municípios destacando que os Prefeitos que tiverem condições orçamentárias fizessem o possível e o impossível para adquirir a vacina aos grupos onde o Governo do Estado e o Ministério da Saúde não alcançarem.
“É preciso urgente a vacinação em massa, e já vimos que o Ministério da Saúde e o Governo do RS anunciou grupos prioritários e estão trabalhando para que isto se torne realidade.”
Madruga citou como exemplo o estado de SP onde o Governador João Dória, segundo a mídia, irá realizar a compra das vacinas em parceria com o Instituto Butantan e a Industria Farmacêutica Chinesa.
Ronaldo trouxe a conhecimento que existe uma movimentação da FAMURS ( Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul ) para que os Prefeitos em 2021 possam ir até SP para negociar a busca da vacina para os municípios do RS que não forem alcançados pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado.
Madruga destacou a importância pedindo ao Presidente do Legislativo que na devolução dos recursos do final do ano, onde a casa estima devolver um grande montante, que parte deste recurso ou a sua totalidade seja para a garantia da compra de vacinas para imunizar a população de Pinheiro Machado do Covid – 19 em 2021. Ronaldo justificou seu pedido devido às grandes economias realizadas neste ano onde não foram feitas viagens e despesas com diárias.
“Peço que todas as bancadas assinem em baixo neste pedido de extrema importância e acredito que todos os Vereadores possam ser parceiros para que possivelmente os recursos venham a ser aplicados nesta urgência que o mundo todo está enfrentando que é a infecção em massa do Corona Vírus. Sabemos que não temos recursos suficientes para toda a população, mas podemos iniciar a nossa parte através dos grupos prioritários”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.