Neste ano, o natural aumento de consumo de água com a elevação das temperaturas pode ter um agravante a mais: a estiagem.
Para enfrentar essa situação e repetir, se for preciso, ações emergenciais que no verão passado evitaram racionamento em todos os municípios atendidos, a Corsan vem trabalhando desde a última seca para aumentar a produção de água tratada em locais onde isso é necessário.
Também tem realizado ações operacionais e administrativas pouco visíveis à população, mas importantes para manter o abastecimento.
Na região sul a Corsan colocou em operação uma captação para Capão do Leão e utilizou captações emergenciais que poderão ser acionadas novamente em Canguçu e Morro Redondo.
A importância da integração das atividades do saneamento fica evidente com a captação de água em caminhão pipa em Pedro Osório, no Rio Piratini, para atender aos municípios vizinhos de Pinheiro Machado, Capão do Leão e Canguçu. Várias prefeituras solicitaram esse serviço para atender moradores de zonas rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.