Na sexta-feira (01), em sessão de posse dos eleitos no pleito de 2020, o então prefeito Zé Antônio utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para fazer seu último pronunciamento como chefe do Executivo pinheirense.
Ele parabenizou os vereadores empossados, se colocou à disposição do novo gestor interino para ajudar no que for preciso e fez questão de agradecer a equipe de trabalho que esteve com ele durante os últimos quatro anos.
No discurso, ele fez questão de citar o funcionalismo público que não está contando com vale-alimentação e teve, em grande parte do período, seus salários parcelados e com depósitos atrasados.
“Em muitos momentos chegamos quase ao desespero diante dessa situação, mas os funcionários compreendiam e retomavam suas funções. Esse somatório de forças e entendimento da grande maioria fez com que nós chegássemos ao final desse mandato com os salários em dia e com o 13º pago dentro do mês. Foi um sacrifício e um esforço enorme para, ao fim desses quatro anos, colocar os recursos no bolso do trabalhador que tanto merece. Eu saio hoje com a minha consciência muito tranquila, porque fiz o que pude e dei o máximo de mim”, registrou.
Na oportunidade, Zé Antônio informou que ainda falta ser disponibilizado 25% do montante, que já está na Caixa Econômica Federal (CEF) desde o dia 31 – quando a agência interrompeu as atividades para fazer o balanço anual. Diante disso, os valores serão liberados na segunda-feira (4) para o funcionalismo municipal.
Para Ronaldo Madruga (Progressistas), o novo prefeito em exercício, ele também deixou um recado.
“Tendo em vista toda essa situação que se instalou, de não poder diplomar o prefeito mais votado, não tivemos tempo e nem chance de fazer uma transição como formalmente se faz. Por isso, vou deixar um relatório de todas as atividades e necessidades da administração; da parte jurídica, também entrego todos os pareceres e processos para acesso direto e imediato. A intenção é facilitar ao máximo para a equipe que está chegando e que permanecerá durante esse período de forma interina. Mesmo me afastando, porque minha ideia é realmente descansar, me coloco à disposição diante de situações que vocês identificarem certa dificuldade. Fica também toda uma ideia, resultado de um trabalho de consultoria técnica e que faço questão de disponibilizar para cada um dos vereadores, do que deve ser realizado para que a situação do município se estabilize”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.