Vereadora colheu assinaturas de moradores das margens da ERS-608, que serão enviadas ao Governo do RS
Na Câmara Municipal a Vereadora pedetista Profª Magda Afonso, protocolou requerimento solicitando que o Executivo e Legislativo Municipal, enviem ao Governo do Estado do RS, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, um documento reivindicando a conclusão da pavimentação da ERS-608, que liga Pedras Altas/RS à Pinheiro Machado e à BR-293.
A vereadora explicou que constantes são os relatos de acidentes, inclusive com perda de vidas, danos materiais, veículos quebrados, transtornos, atrasos e muitos anos de um projeto de pavimentação que ainda continua só no papel e nos sonhos dos que precisam utilizar a estrada diariamente.
“Veículos de transporte de pacientes clínicos, talvez sejam os que mais sofrem no trajeto de pouco mais de 30 quilômetros, pois a pequena viagem, diante das intransitáveis condições da referida via, se torna um pesadelo para quem acabou de realizar uma cirurgia, dar a luz, ou mesmo esteja em situação delicada, que demande um trajeto rápido, o que pode ser decisivo para salvar uma vida”, destacou Magda.
Segundo ela, as péssimas condições deste trajeto podem inclusive gerar um desabastecimento de mercadorias, remédios e encomendas que suprem o município de Pedras Altas, tamanha dificuldade de acesso ao município.
“Diante disso, a união entre os poderes municipais, extensivo até mesmo aos de municípios vizinhos, pode ser determinante para que uma atitude seja tomada diante dos inúmeros pedidos já realizados aqui nesta Casa Legislativa ao longo de outras Legislaturas. Precisamos buscar uma atitude do Governo Estadual, precisamos mobilizar nossos representantes na Assembleia, no Congresso Federal, nos Sindicatos, ou onde mais consigamos forças para sanar este problema interminável, que é a pavimentação da nossa ERS-608. Não há mais espaço para adiamentos, para promessas ou para operações provisórias, que maquiem o real estado do local”, enfatizou a parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.