Operação Avante Combate ao Abigeato - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Operação Avante Combate ao Abigeato

Ano inicia com mais de uma tonelada de carnes apreendidas na região do CRPO Sul
 

Na terça-feira (26/1), foi realizada a 9ª edição da Operação Avante Combate ao Abigeato, que visa combater os crimes de abigeato nos municípios da região de ação do CRPO Sul. 

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional das unidades, através da coordenação do CRPO Sul e em conjunto com a Vigilância Sanitária e Comando Ambiental da BM, os policiais militares do 4° BPM, 6° BPM e 30° BPM, 3°BPAF e 5°BPChq, realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal além de ações de patrulhamento e visibilidade nos seguintes municípios: Pelotas, Arroio do Padre, Capão do Leão, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini, Camaquã, Arambaré, Tapes, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Cristal, Rio Grande, Jaguarão e Herval. 

No total foram apreendidos 1030,17 Kg de carnes e outras mercadorias sem procedência e sem condições para o consumo. 

Nesta edição a operação contou com 120 policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária e 47 viaturas das instituições envolvidas. 

Com as apreensões realizadas, em nove edições já se somam mais de 10 toneladas de carnes e outras mercadorias apreendidas. As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, alguns produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. 

Além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, trata-se também de atividade voltada à preservação da saúde pública, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes. A Operação Avante Combate ao Abigeato terá continuidade, visto os resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.