"São tantas demandas com tão pouco recurso, mas onde tiver uma porta aberta para acessar recursos para o município, lá estarei", afirmou Madruga - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

"São tantas demandas com tão pouco recurso, mas onde tiver uma porta aberta para acessar recursos para o município, lá estarei", afirmou Madruga

Na Cerimônia de Posse do Prefeito Municipal de Pinheiro Machado, que aconteceu na Sexta, 01, n Plenário Walter Azambuja, o Prefeito que assumiu a frente do Executivo até que haja nova eleição, Ronaldo Costa Madruga, agradeceu pela confiança dos Vereadores eleitos e não eleitos no Partido Progressista de Pinheiro Machado ressaltando que há mais de 20 anos o PP não possuía a maior bancada na Casa Legislativa.

“Isso foi fruto do trabalho e da credibilidade pela confiança dos candidatos e da comunidade”. Relatou a emoção e compromisso nos pronunciamentos dos vereadores eleitos na cerimônia de posse onde disse sentir a esperança de que juntos possam contribuir com o município de Pinheiro Machado. 

Comentou que estará na Prefeitura por pouco tempo mas que que ela estará de portas abertas para toda a comunidade, entidades e poderes municipais. 

Fez seu discurso em especial à sua mãe Maria Costa Madruga, desabafando a sua decisão sobre não concorrer ao pleito de Prefeito por motivos pessoais de saúde, revelando que os mesmos o deixaram quatro dias “de cama”, sem comer, sem dormir e sem beber. 

“Eu não podia continuar pois iria comprometer a vitória do seu vice, eu poderia ir ao máximo como Vereador. Isso tudo ocorreu a quatro paredes tratando com médicos e correndo para a minha recuperação e poder me reerguer e não desistir do pleito”, emocionado e com lágrimas ao rosto, Madruga disse que quis Deus que ele assumisse este município, ainda que por um curto tempo. – “Tem coisas que é de Deus é a gente não consegue explicar”- desabafou.

Destacou não ser covardia de enfrentar ninguém quando não concorreu à Prefeitura na primeira decisão, mas sim motivos de saúde onde relatou que muitas coisas não precisam ser expostas em nossas vidas pessoais.

Ao finalizar agradeceu à todos os amigos, familiares, eleitores e internautas, estendeu agradecimentos principalmente às pessoas que estiveram junto em seu momento de doença, estando em sua residência e entendendo a sua desistência. 

-“Inicio 2021 pedindo força e saúde ao patrão velho, pai do universo, nosso Deus. Hoje pela segunda vez, sou empossado Presidente da Câmara de Vereadores, eleito por unanimidade”-

Agradeceu a todos os votos de todos os Vereadores em sua chapa que foi composta pelo Vice-presidente Fabrício Alves da Costa, 1ª Secretária Laura Ratto Finkler e 2º Secretário Renato Rodrigues.

"Fui eleito com 799 votos, o qual muito me emociona ser pela segunda vez consecutiva o Vereador mais votado, o que não me torna melhor do que os demais eleitos. Fico muito grato, e é esta gratidão que me move todos os dias para trabalhar e pensar no melhor para a minha comunidade, principalmente para os mais necessitados, abdicando muitas vezes de estar com a família para atender as demandas do povo”.

Ronaldo também prestou grandes agradecimentos da época em que foi Presidente da casa, elogiando como exemplo a ex-diretora Zoraide Benaventana, “A melhor que conheci de todos os tempos, imparcial, ética, justa, coerente e conselheira”

Destacou uma nova fase que se inicia em que agora o trabalho deve ser muito mais intenso, principalmente por uma pandemia assolar o mundo, trazendo problemas à saúde pública, a economia brasileira, nos fazendo sair da zona de conforto e nos adequarmos a uma nova realidade para vencermos esses dois problemas que impactam a vida de todos. 

Relatou estar Prefeito por ser o Presidente da Câmara, pelo fato de não haver Prefeito diplomado no município pela Justiça Eleitoral, destacando não ter colocado seu nome para concorrer ao cargo que momentaneamente irá assumir até as eleições suplementares acontecerem, porém disse que não ficará inibido de buscar e servir a população da melhor forma possível e gerir os recursos públicos com responsabilidade e austeridade.

Firmou compromisso em buscar todos os esforços para implantar alternativas juntamente com os Vereadores que compactuarem com o planejamento para amenizar o deficit financeiro municipal, desenvolvendo propostas de equilíbrio econômico.

Por último disse que buscara o diálogo e consenso sempre preservando a vontade da lei. Apoiar o setor primário, a agricultura familiar, politicas publicas especiais ao produtor rural são umas de suas metas.

"As pessoas sonham com casa própria, calçamento, tratamento de esgoto, serviços do SUS, educação de qualidade, cidade limpa e organizada. São tantas demandas com tão pouco recurso, mas onde tiver uma porta aberta para acessar recursos para o município, lá estarei", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.