O Guarany Futebol Clube, em parceria com a Associação Esportiva João Emílio, promove a seletiva de atletas do futebol feminino. Os testes acontecem no dia 21 de fevereiro, das 9h às 19h. O local escolhido para a realização dos testes é o Estádio Estrela D’Alva. O valor da inscrição é de R$ 30.
Vale ressaltar que, até o momento, essa será a única seletiva da modalidade realizada na Rainha da Fronteira em 2021.
Podem participar meninas a partir de 12 anos de idade. As inscrições devem ser feitas através dos números (53) 9904 9938 (Cléo Lopes) e (53) 99951 0618 (Flávia Rodrigues).
Recentemente, ambas as equipes firmaram uma parceria para o fortalecimento do futebol feminino da região, visando a disputa do Gauchão Feminino e de outras competições de base das quais a João Emílio já participava.
De acordo com o técnico da João Emílio, Cleo Moura, a parceria com o alvirrubro veio em um momento oportuno para a equipe.
“Não tinha mais como sobrevivermos sozinhos. Aí o presidente Tato (do Guarany) demonstrou interesse e fechamos a parceria”, afirmou.
Portanto, integrarão a equipe as meninas que já estavam na João Emílio, mais as atletas que foram selecionadas no domingo. O objetivo, segundo Moura, é selecionar meninas que possam integrar as categorias sub-14, sub-16, sub-18 e adulto. “Tudo visando o campeonato estadual”, garantiu.
Não há limite de idade.
As meninas selecionadas serão integradas as que já fazem parte da João Emílio, que já treinam juntas. Inclusive, a logística de treinamentos será um ponto importante da equipe.
Como não há um campo fixo para as atividades, os treinamentos terão que ser divididos entre Candiota (sede da João Emílio) e Bagé. “A gente não tem campo. O Guarany vai jogar competição, o Militão ainda não está todo liberado. Vamos ter que ver um jeito de levar as meninas de Bagé para Candiota e vice-versa”, declarou.
Incentivo ao futebol de campo
Conforme Moura, ainda falta incentivo para que as bageenses despertem o interesse pelo futebol de campo. A ideia da seletiva é também despertar o interesse delas para os gramados.
“Bagé precisava ter um time de futebol feminino porque tem muitas meninas boas por aí, só que acabam jogando só futsal. É como eu sempre digo: a adrenalina do futebol de campo é totalmente diferente”, argumentou.
Serviço
Data: 21 de fevereiro
Local: Estádio Estrela D’Alva
Horário: das 9h às 19h
Valor da inscrição: R$ 30
Inscrições: (53) 9904 9938 (Cléo Lopes) e (53) 99951 0618 (Flávia Rodrigues)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.