Em entrevista ao Band Cidade na noite de quarta-feira (03), o governador Eduardo Leite adiantou que todas as regiões do Estado devem ser classificadas em bandeira preta, indicando risco altíssimo de contaminação, por mais uma semana.
Leite ressaltou que a taxa de crescimento de ocupação de leitos dos últimos dias é cinco vezes maior do que os momentos mais críticos observados na pandemia anteriormente.
"Ninguém previa que isto ia acontecer desta forma, com esta agressividade, este crescimento da ocupação de leitos. Então seria prematuro dizer que nós venhamos a observar algo pior ou melhor nos próximos dias. Infelizmente, os efeitos da restrição maior de contatos que fizemos ao longo desta semana vai se fazer sentir um pouco mais à frente. Então devem piorar os indicadores no Rio Grande do Sul antes de melhorar", frisou.
Nesta quinta-feira, o governador tem reunião com o Gabinete de Crise, às 9h, para analisar os dados e tentar definir quais serão as próximas estratégias. Na sexta-feira passada, Leite não descartou a possibilidade de medidas mais restritivas, o que, inevitavelmente, irá gerar crises e pressões contrárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.