O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, assinou junto aos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZonaSul), o termo do Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento da Pandemia no Novo Coronavírus, que solicita a cogestão dos municípios, possibilitando dessa forma a volta das atividades econômicas na cidade. Uma preocupação constante do atual gestor do município.
No plano consta que a proliferação do vírus na maioria dos municípios da Região é observada de forma mais branda, diferentemente de outras regiões do Estado e que os números totais de contaminações em cada 100 mil habitantes são inferiores às medias estaduais e nacionais.
O plano enfatiza ainda que os dois municípios mais populosos, os quais detém a totalidade do número de leitos disponíveis de UTI e grande maioria de número de leitos de enfermaria, denominados assim como referências, Pelotas e Rio Grande, têm demonstrado nas últimas semanas estabilização na utilização de leitos, bem como, o incremento de novos leitos (Pelotas), o que fortalece a capacidade de atendimento, levando-se assim ao quadro de melhora/estabilização.
De acordo com a Assessoria da AzonaSul, o Plano será enviado em breve ao Governo do Estado para avaliação. Madruga ressalta que se o Estado der o parecer positivo, o município voltará com as atividades comerciais de forma responsável e com controle sanitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.