O governador Eduardo Leite voltou a mencionar, ontem, durante entrevista, que a bandeira preta deve ser mantida em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Para o chefe do Executivo gaúcho, os dados do sistema de saúde, relativos ao combate à pandemia da Covid-19, apresentam um cenário de preocupação.
"A análise dos indicadores não vai indicar simplesmente que a bandeira preta estará (em vigor) na semana que vem. Estará por algumas semanas, porque o sistema hospitalar está totalmente tomado de demanda por coronavírus. O número de pacientes confirmados com a doença em UTIs era de 800 há um mês. Agora, são 2,5 mil. É uma pressão muito forte. Isso vai significar que o Estado entre provavelmente o mês de abril com bandeiras pretas", disse.
MUDANÇAS NO DECRETO ESTADUAL
O Decreto Estadual n.º 55.789, do dia 13 de março de 2021, altera os Decretos Estaduais n.º 55.240/2020, o n.º 55.771/2021 e o n.º 23.430/1974, definindo novas atividades que admitem atendimento presencial, desde que observados os protocolos correspondentes, e prevendo nova regra para trasladação de cadáveres.
Com as alterações, passam a poder receber público, em seus estabelecimentos, desde que observadas as definições constantes do protocolo sanitário correspondente:
- As lojas de materiais de construção;
- As academias de ginástica para atendimento de situações com recomendação feita por profissional da saúde;
- Os serviços de banho e tosa de animais mediante indicação médico-veterinária
- As lojas de peças de veículos, de equipamentos e de pneumáticos;
- As lojas de peças e de acessórios para manutenção, reparos ou consertos de aparelhos de refrigeração e de climatização, de elevadores e de outros equipamentos essenciais ao transporte, à segurança e à saúde, bem como ao transporte de cargas.
Os protocolos sanitários já estão atualizados no site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.