Vereadores encaminham para Governador moção de Repúdio à Privatização da CORSAN - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 31 de março de 2021

Vereadores encaminham para Governador moção de Repúdio à Privatização da CORSAN


Na terça-feira (30), os vereadores aprovaram moção de repúdio à privatização da Corsan. A mesma será enviada ao Governador Eduardo Leite. 

A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado propõe a discussão sobre referida pauta, elencando que é necessário lembrar que o nobre Governador, para eleger-se, comprometeu-se a não privatizar a CORSAN e agora, com pretensões eleitorais nacionais, busca cacifar-se com o mercado financeiro, entregando os bens do Estado. 

"No Rio Grande do Sul, temos por honra não romper a palavra empenhada, muito menos em beneficio próprio e às custas de prejudicar milhares de gaúchos. Considerando que a CORSAN é uma empresa eficiente e lucrativa e nos últimos quatro anos, deixou mais de 1,2 bilhões de reais de lucro nos cofres do Estado, além de ter a experiência, capacidade e corpo técnico e funcional preparado para cumprir e atingir todas as metas do saneamento básico no Brasil. Ficando a cargo apenas da vontade politica do Governo do Estado", justificaram os parlamentares. 

Os mesmos ainda destacam que causa estranheza, o momento em que o Governador Eduardo Leite toma tal iniciativa, justamente no pior momento da pandemia do novo Coronavírus no RS e também no Brasil, com recordes de mortes sendo batidos diariamente, momento em que a população busca proteção e se preocupa basicamente em sobreviver. 

"Ademais, privatizar uma empresa que manteve os serviços de abastecimento de água, essencial para higienização e combate a contaminação da Covid-19, em 317 municípios gaúchos, é uma das mais fortes demonstrações de descaso com o papel do Estado, que é prestar bons serviços públicos. Cabe ainda, salientar que os principais prejudicados com a privatização da CORSAN, serão os pequenos municípios e as populações mais pobres, onde os investimentos públicos tratam e resolvem os problemas, já que por natureza não são rentáveis e uma empresa privada, naturalmente, privilegiará áreas e setores que lhe gerem lucros", explicaram. 

Os vereadores entendem que a privatização da CORSAN, patrimônio do povo Gaúcho, bem como qualquer medida que contribua para dar andamento a este processo, deva ser imediatamente abortada, sob pena de cometermos um erro irreparável à população do estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.