O georreferenciamento de 44 assentamentos federais de 12 municípios entrou em etapa de execução física no Rio Grande do Sul. Ao todo, cinco empresas executarão o serviço. O pregão foi realizado em dezembro de 2020 e os contratos firmados em abril.
A reunião realizada na terça-feira (27) pelo Incra/RS liberou a ida a campo da primeira licitada, sendo que as demais autorizações ocorrerão ao longo da semana.
O Instituto investe R$ 773 mil nesta ação, que vai atender a um dos requisitos necessários à titulação dos lotes, agilizando os processos.
As áreas contempladas localizam-se em 12 municípios gaúchos, incluindo Candiota, e Pinheiro Machado (Figueira, Pinheiro Machado e Santa Inácia – empresa Raul Sopko Junior Engenharia; e Campo Bonito – empresa Focal Topografia e Geoprocessamento Ltda.), somando uma área total de 36,3 mil hectares distribuídos em aproximadamente 1,6 mil lotes.
De acordo com o Incra, os serviços incluem georreferenciamento, certificação e procedimentos de registro cartorial, incluindo o levantamento do perímetro da área dos assentamentos, do perímetro e área dos lotes familiares individuais e coletivos, além de parcelas de interesse ambiental, reserva legal, estradas internas e da identificação dos confrontantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.