Casos sobem em municípios menores da região - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Casos sobem em municípios menores da região


Diante de um cenário de flexibilizações em algumas cidades, outros municípios da Zona Sul vivem situações preocupantes com relação à pandemia. É o caso de Pedras Altas, localidade de menor população da região, que registra acréscimo superior a 66% da Covid-19 apenas durante a última semana. 

Dos 90 diagnósticos positivos, 36 foram contabilizados desde a quinta-feira passada. Números que reforçam o estado de alerta. 

A uma distância de somente 25 quilômetros de Pedras Altas, Pinheiro Machado está em lockdown desde a noite de quarta-feira (19) e seguirá assim até as 6h de segunda (24). 

Dados da Azonasul indicam que esses são os dois municípios com maior crescimento dos casos de coronavírus recentemente – Pinheiro Machado tem 16% de subida, quantia semelhante ao boletim da semana anterior. 

Em Pedras Altas, única cidade da região que ainda não teve mortes decorrentes da Covid-19, sábado e domingo já devem ser os primeiros dias de medidas mais restritivas. É o que informou o secretário de saúde do município, Celso Caetano, a reportagem do Diário Popular. 

A repentina escalada da doença no pequeno recinto de cerca de 2 mil habitantes tem recebido atenção especial dos profissionais de saúde, que se deslocam até a casa dos moradores com suspeita em busca da coleta de exames. 

"Acreditamos que a alta aconteceu pelo grande número de pessoas rodando no município em função da colheita de soja. Esse foi o relato de indivíduos em que realizamos testagens’’, explica Celso. As síndromes gripais, conforme o secretário, também se intensificaram nas semanas de queda das temperaturas. Curva segue ascendente na região Todas as cidades da Zona Sul mantiveram números de diagnósticos positivos superiores nesta semana em relação à que passou. 

Além das já citadas Pedras Altas e Pinheiro Machado, os índices percentuais mais chamativos são Amaral Ferrador (+14,33%) e Candiota (+13,16%). Já as curvas ascendentes de menor expressão respondem por Herval (+1,46%) e Jaguarão (+1,63%). Maiores polos, Pelotas e Rio Grande apresentam, respectivamente, acréscimos de 2,96% e 2,49% nos novos casos de Covid-19.

https://www.diariopopular.com.br/zona-sul/casos-sobem-em-municipios-menores-da-regiao-161066/?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.