A vereadora pedetista Magda Afonso apresentou na Câmara Municipal PL buscando instituir em Pinheiro Machado a Campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo ela o objetivo é desenvolver ações preventivas, educativas e de valorização a vida, dirigida a criança, o adolescente e a comunidade.
SAIBA MAIS
A violência contra crianças e adolescentes é tema de saúde pública e tem graves consequências para aqueles que as sofrem, deixando marcas visíveis e invisíveis, no corpo e na mente. Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, (MMFDH) divulgou em 2019, o balanço do Disque 100, sobre a Violência sexual contra crianças e adolescentes, que correspondeu a 11% dos 159 mil registros feitos pelo canal do Governo.
Ainda de acordo com o Ministério, em 73% dos casos, o abuso ocorre na casa da própria vítima ou do suspeito. E esses dados, ainda tiverem um aumento no período de Pandemia. É importante ressaltar que isso é apenas dados das políticas de saúde.
Corroborando com a Lei 9.970, de 17 de maio de 2000, que instituiu o dia 18 de maio como Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, acreditamos que é necessário ampliar o tempo exclusivamente dedicado a esse tema para mais de um dia, embora todos os dias do ano sejam necessários quando se tratam de combater violências cometidas contra aqueles que representam o futuro do nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.